in

Luto na música: morre, aos 68 anos, um dos mais aclamados bateristas do meio musical

(Reprodução: Portal Notícia Infoco)

Andy Anderson, o ex-baterista da banda The Cure, faleceu nesta terça-feira (26), aos 68 anos de idade. Ele estava em sua própria residência, localizada no Reino Unido, e causou comoção em seus fãs ao anunciar no última dia 17 o seu quadro clínico: ele encontrava-se em um estágio terminal de câncer, o qual já havia tomado todo o seu corpo.

Publicidade

Lawrence Tolhurst, um dos fundadores da banda The Cure, foi quem deu a notícia aos fãs, da morte de Andy, via Twitter.

Na mensagem, ele lamentou a perda daquele que ele chamou como irmão de Cure, e disse que Andy era um grande cavalheiro, além de um grande músico, com um espírito de humor muito acolhedor, o qual contagiava a todos ao seu redor. Por fim, Lawrence agradeceu a oportunidade de ter conhecido Andy.

Publicidade

Veja a seguir a mensagem que anunciou a morte de Andy Anderson

Andy Anderson fez parte da banda durante os anos de 1983 e 1984. Na oportunidade, Tolhurst havia deixado o posto na bateria para assumir o teclado. Dentre suas várias participações, encontram-se fenômenos musicais, tais como o álbum The Top, e os singles Speak My Language e The Love Cats, o qual foi o primeiro hit de The Cure a alcançar o Top 10 nas paradas do Reino Unido. Outro trabalho também aclamado de Andy Anderson, está o álbum Concert, o qual foi gravado totalmente ao vivo.

Publicidade

Após a sua passagem pela banda The Cure, Andy Anderson seguiu fazendo sucesso no mundo da música, trabalhando ao lado de grandes nomes, tais como Jeffrey Lee Pierce, Glen Mattlock e Peter Gabriel, além do rockeiro Iggy Pop.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com