in

Morre importante nome da Rolling Stone Brasil, vítima de ataque cardíaco

Gospel Geral

Nesta terça-feira (27), o jornalista Paulo Cavalcanti, que foi editor-assistente de uma das maiores revistas musicais do país, morreu aos 57 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Publicidade

O jornalista havia trabalhado como editor-assistente da revista Rolling Stone Brasil, mas desde setembro do ano passado, vinha se dedicando ao site da empresa.

Segundo relatos, no último domingo (24), Paulo começou a se queixar de dores no peito e pediu para seu irmão que o levasse o mais rápido possível para o Hospital do Mandaqui, que fica localizado na Zona Norte de São Paulo.

Publicidade

Ainda no trajeto para o hospital, Paulo sofreu a primeira parada cardíaca. Ao chegar ao local, ele foi internado imediatamente pela equipe médica, que considerou seu caso como grave. Ricardo, irmão do jornalista que o acompanhou em todos os momentos, relatou o episódio doloroso dizendo: “Seu coração estava debilitado”.

Publicidade

A noite passou, mas nesta manhã, por volta das 6 horas, Ricardo foi chamado ao hospital. Quando chegou ao local, descobriu que o irmão não havia resistido e morreu. Ainda não há informações sobre local e hora do enterro do jornalista.

Publicidade

Paulo Alderaban Lopes Cavalcanti, ou Paulinho como era chamado pelos mais chegados, nasceu no ano de 1962, em São Paulo, tinha dois irmãos, do qual era o mais velho. Jornalista como o pai, adorava falar sobre seus feitos no extinto jornal, Notícias Populares (NP), que saiu de circulação em 2001.

O trabalho mais recente foi na Rolling Stone Brasil, onde cobriu grandes matérias. Uma de suas últimas entrevistas, foi com o irmão de Michael Jackson, no qual não conseguiu conter a emoção.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.