in

Idoso, de 99 anos, emociona Web ao andar 10 km por dia para visitar esposa doente no hospital

Divulgação/R7

Histórias de amor que tocam o coração e fazem emocionar são o enredo principal dos filmes de amor e das novelas que a maior parte do público gosta de assistir. Infelizmente, tem muitas pessoas que não acreditam no verdadeiro amor e pensam que os finais felizes das tramas de ficção, não acontecem na vida real. 

Publicidade

Mas, a verdade, é que o amor é lindo e a história de Luther Younger é uma grande prova disso. Ela mostra que esse sentimento tão sublime é real. Luther Younger tem restaurado a crença das pessoas no amor. O idoso, de 99 anos, caminha aproximadamente 10 km diariamente para poder ver a mulher que está doente no hospital, em Rochester, nos Estados Unidos.

Em uma reportagem realizada pela CBS News, o idoso contou que conheceu a esposa,  Waverlee, numa lavanderia. Ele revelou que tinha filhos de um relacionamento anterior e que ela ajudou a cuidar. Do relacionamento do casal, nasceu a única filha, Lutheta.

Publicidade

A esposa foi diagnosticada com um tumor no cérebro e luta contra a doença já faz nove anos. Entre idas e vindas ao hospital, o marido nunca deixou de estar junto dela, mesmo que fosse necessário dormir no chão em algumas ocasiões. Durante o trajeto até o hospital, várias pessoas costumam oferecer carona, mas o idoso não aceita. Ele acredita que caminhar auxilia a manter sua mente limpa.

Publicidade

“As pessoas me dizem para agir de acordo com a minha idade”, contou. “Eles estão com ciúmes porque não bebo, não fumo, porque não é bom. Não estaria aqui (se fizesse)”, disse o homem. Luther é ex-fuzileiro naval e esteve na Guerra da Coreia, no começo dos anos 50.

Publicidade

Além do vigor físico surpreendente, a maior força de Luther está no campo amoroso. O idoso disse que a esposa é “a mais doce xícara de chá que já tomou”. Ele ainda fez questão de ressaltar qualidades de Waverlee, dizendo que é uma mulher durona e que a ama muito. O idoso ainda fez questão de deixar claro que sem ela não teria conseguido nada.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.