in

Patroa obriga funcionária a usar banheiro masculino alegando que ela se parece com homem

Yahoo

Thais de Paula, 30 anos, revelou que era humilhada no local de trabalho, pois o patrão a obrigava a usar o banheiro masculino alegando que ‘ela e parece com um homem’. O caso foi levado ao Tribunal de Justiça de São Paulo e o juiz determinou que a funcionária poderá utilizar o banheiro feminino.

Publicidade

De acordo com Thais, ela usava o banheiro feminino normalmente, até o dia que uma colega de trabalho disse que ficou constrangida ao vê-la no local, pois se parecia com um homem. Ela trabalha na Elofort, em uma unidade da Makro na cidade de Campinas.

Para o juiz ela revelou que sua supervisora disse que ela deveria usar o banheiro masculino, pois realmente se parecia com um menino. Thais ficou com medo de usar o banheiro dos homens no início e tinha medo até mesmo de ser violentada e se sentia constrangida e revelou: “coloco o uniforme por cima da minha roupa. Um rapaz pediu que a chefia mudasse esse tratamento e ouviu que, independente do que fosse dito, como eu pareço homem, continuaria no banheiro masculino“.

Publicidade

Para a funcionária, só restaram duas opções, ou ela aceitava a imposição que foi feita ou então seria despedida.

Publicidade

O juiz André de Souza, da 6ª Vara Cível do Foro de Campinas, determinou que o vínculo empregatício deverá ser mantido e que a funcionária poderá usar o banheiro feminino quando quiser. Caso esta decisão não seja cumprida, a empresa pagará uma multa diária no valor de R$ 10 mil.

Publicidade

A Elofort divulgou uma nota informando que no contrato de trabalho, a funcionária disse que preferia usar o banheiro masculino e ser chamado de Thalison. A funcionária alega que é lésbica e que nunca fez nada contra nenhuma mulher para ser tratada deste jeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br