in

‘Hino nas escolas’ é um dos assuntos mais comentados na internet nesta terça

IG

O Ministério da Educação (MEC), representado pela pessoa do ministro Vélez Rodríguez, mandou um e-mail na última segunda-feira (25), pedindo para que todas as crianças das escolas brasileiras cantassem o Hino Nacional nos pátios das escolas. Além disso, o e-mail dizia que as crianças deveriam ficar perfiladas em frente a bandeira do Brasil e que todo esse ‘novo costume’ fosse filmado.

Publicidade

O pedido do MEC causou um verdadeiro alvoroça na imprensa. Muitos agiram de forma positiva, outros de forma negativa, no entanto, a discussão foi aberta e o assunto ficou em 2º lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter, na manhã desta terça-feira (26).

O assunto tomou de assalto pessoas responsáveis pela administração de escolas públicas e particulares, além de pais de alunos que se surpreenderam com a nova medida.

Publicidade

A íntegra do documento deixou bem claro que todos deviam participar do canto do hino.

Publicidade

Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional”.

Publicidade

Slogan de campanha de Bolsonaro usado em escolas é ilegal

O pedido para que todos lessem o slogan de Jair Bolsonaro na campanha presidencial “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” é considerado, por advogados, como uma medida ilegal, já que é proibido na legislação que servidores promovam slogan de candidatos em repartições públicas. 

A medida poderia gerar processos judiciais ao governo e rapidamente foi retirado pelo ministro da educação, que pediu desculpas pelo erro e logo admitiu que cometeu um equívoco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.