in

Damares Alves diz que cantar o hino é obrigatório em todas as escolas do país

Metropoles

A ministra Damares Alves conhecida mais por suas polêmicas do que feitos em seu cargo, discursou em Genebra explicando a questão que envolve o canto do hino nacional em escolas públicas e privadas em todo território nacional.

Publicidade

Damares ainda defendeu o pedido do ministro da educação Ricardo Vélez Rodriguez, que orientou as escolas a gravarem os alunos cantando o hino brasileiro. Segundo Damares, essa é uma mensagem clara sobre o restabelecimento da ordem e dos cumprimentos dos deveres no Brasil. Ela também disse que tal prática é comum por parte dos pais que se encostam entre as portas e filmam seus filhos evidenciando orgulho do resgate moral. 

A ministra disse que a medida é de suma importância para a sociedade. “O Ministério da Educação está trabalhando nessa direção, das questões éticas e de cidadania, é mais ou menos o resgate das antigas matérias de educação moral e cívica, e ele começa já”, explicou. 

Publicidade

Ainda em seu discurso foi um pouco confusa por não explicar de forma clara como as escolas particulares serão obrigadas a instituírem a nova ordem, se não existe nenhuma espécie de punição para a instituição que se recusar a cumprir a lei.”A lei é para todos, não existe punição, é obrigatoriedade. A lei não fala em punição. Mas fala que as escolas são obrigadas”, insistiu. 

Publicidade

Damares finalizou, explicando que todas as implantações que o governo de Bolsonaro vem fazendo tem amplo apoio da maioria dos brasileiros, e que todas as ações tem base legal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade