in

Cristiano Ronaldo deixa sinais preocupantes no pós-Champions

Cristiano Ronaldo começou logo deslumbrando na Itália. O astro português vem sendo um dos melhores do mundo por mais de uma década e a verdade é que seu início na Juventus surpreendeu por sua fácil adaptação e por seu bom rendimento. Porém, seu nível poderia estar agora decaindo, e Ronaldo já está recebendo suas primeiras críticas. 

Publicidade

Ronaldo em queda física e mental

Até os fenômenos são por vezes humanos. Contra o Bolonha, Ronaldo não esteve no seu melhor e, no seu primeiro jogo após a derrota na Champions, Cristiano Ronaldo parecia cansado e até sem motivação. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o jogador português poderia estar deixando seus primeiros sinais de cansaço e estar precisando de repouso.

Uma das coisas que Zidane sempre tentava fazer era resguardar sua maior estrela. Ronaldo conseguiu todas as suas conquistas por ambicionar sempre mais, mas a verdade é que cabe a seu treinador saber gerir seus esforços e poupar o jogador em algumas partidas menos importantes na liga. Naturalmente que, no que depender de Cristiano, ele vai querer sempre jogar. No entanto, Zidane sabia resguardar o craque, convencendo o jogador a ficar fora em alguns encontros do Real Madrid.

Publicidade

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Allegri poderia ter culpas

Na Itália, com Allegri, Ronaldo poderia estar mais cansado nessa fase da temporada, por nunca ser poupado. A Juventus tem liderança folgada na liga, mas pode ter seus jogadores mais determinantes, como Ronaldo, desgastados demais para jogarem os momentos mais decisivos da temporada, na Champions.

Publicidade

Contra o Bolonha, a Juventus ganhou por 1 a 0, já depois de Dybala ter entrado em campo, para fazer o gol da vitória, mas foi uma exibição pálida da Juve e muito concretamente de Ronaldo, que apareceu sem seu brilho habitual. Estatisticamente, foi um mau jogo para o português, com apenas dois chutes no gol e sete bolas perdidas, bem abaixo de seus registros habituais.

Na Itália, cresce a preocupação em redor de Cristiano Ronaldo que, jogando desse jeito, não chega nem para assustar o Atlético de Madrid. A Juve continue precisando do melhor Ronaldo para virar essa eliminatória que, no momento, está 2 a 0 favorável aos espanhóis. 

Publicidade