in

Bolsonaro quer obrigar crianças a fazer algo praticamente extinto e ler seu lema eleitoral

UOL

Nesta segunda-feira (25), foi enviada, para todas as escolas do país, uma carta do MEC, escrita em nome do ministro Ricardo Vélez Rodriguez, que finaliza com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

É pedido pelo Ministério que essa mensagem tenha a leitura de um representante da escola, além de, no primeiro dia de aula deste ano, os alunos e professores sejam prostrados de forma voluntária diante da bandeira do Brasil para a execução do Hino Nacional, algo que está praticamente extinto das instituições de ensino do país.

Além da execução do hino, é pedido que os órgãos de ensino filmem o ato e enviem os vídos para a assessoria de imprensa da pasta ou para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Publicidade

Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, diz a carta assinada pelo ministro, que tem o lema de Bolsonaro – e que deverá ser lido. Conforme noticiado pelo Jornal Nacional, o governo Bolsonaro quer obrigar a execução do hino, assista logo abaixo.

Publicidade

A mensagem do MEC diz ainda para os diretores, que desejam atender esse pedido voluntário do ministro, gravem, com um aparelho de celular, trechos curtos da leitura dessa carta e da execução do Hino Nacional.

Publicidade

Para Carlos Eduardo Gomes Callado Moraes, que é especialista de direito administrativo e professor da EPD, o uso do slogan da campanha eleitoral na carta pode ser considerado um ato de improbidade administrativa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .