in

Grêmio aceita proposta milionária e vende jovem craque de seu elenco

Terra

O atacante Tetê realmente será jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após muitas especulações e muito mistério, a diretoria do Grêmio acabou aceitando a proposta milionária pela jovem promessa do futebol brasileiro.

Publicidade

O atacante de apenas 18 anos já vinha sendo especulado como reforço do clube ucraniano. No entanto, o Grêmio tentou adiar esta ida ao futebol europeu, mas a proposta de R$ 430 milhões acabou agradando aos dirigentes gremistas, que decidiram fechar o negócio e vender o jogador na tarde desta segunda-feira (25).

Já com a experiência de ter sido chamado pelo técnico Tite para treinar com a Seleção Brasileira, em agosto, Tetê é considerado como uma joia do futebol brasileiro por sua habilidade e por sua grande capacidade de fazer gols, qualidades observadas em suas partidas realizadas nas categorias de base do Grêmio e da seleção brasileira.

Publicidade

Desde os oito anos treinando no Grêmio, o jovem jogador nunca teve a oportunidade de jogar na equipe principal do clube que o revelou. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior desde ano ele marcou cinco gols com a camisa do tricolor gaúcho sendo considerado como um dos destaques da competição.

Publicidade

Contrato de Tetê com o Shaktar Donestski

Tetê fechou um contrato de cinco anos com o clube ucraniano, que terá direito de 60% dos direitos federativos do atleta. O Grêmio receberá por sua venda R$ 430 milhões e terá direito de um percentual de 15% caso haja uma futura venda do jogador para outro clube, direito este adquirido junto a FIFA por ter sido o clube que revelou o atleta ao futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.