in

Escritora causa polêmica ao dizer: ‘Eu tenho filhos, mas tenho razões para odiar crianças’

Reprodução/PaiseFilhos

Corinne Maier é uma escritora francesa de 55 anos. Mãe de duas crianças. A autora escreveu um livro polêmico ‘No Kids: 40 Good Reasons Not to Have Children’ na tradução em português ‘Sem Crianças: 40 Boas Razões para Não Ter Filhos.

Publicidade

Corinne fala sobre como os adultos tem em mente, que ter filhos se trata de uma necessidade, no entanto acabam ficando exaustos, sem energias devido todo trabalho que a responsabilidade exige. Durante uma entrevista à BBC, Corinne falou sobre como a sociedade é obcecada pelas crianças.

Um filho é considerado uma garantia de felicidade, um desenvolvimento pessoal e até um status social”, declarou durante a entrevista.

Publicidade

A escritora afirma que as pessoas que optam por não terem filhos são consideradas egoístas pela sociedade e que muitos se sentem pressionados a se justificarem por tal decisão.

Publicidade

Ela ainda declarou que quando escuta alguma conversa parecida sempre costuma fazer um comentário para provocar: “Eu tenho filhos, mas tenho razões para odiar crianças”.

Publicidade

Segundo Corinne, o trabalho materno acaba consumindo muito tempo, e os pais sempre acabam querendo fazer mais do que realmente conseguem no que diz respeito à educação dos filhos. Ela ainda diz que filhos custam uma fortuna, Corinne cita a Espanha como exemplo, onde uma criança consome de 98 mil euros a 300 mil euros, dados segundo uma organização de consumidores.

Na entrevista, a autora compartilhou detalhes da sua própria experiência como mãe, dizendo que a criação de seus filhos, não apenas a deixou cansada, mas fez com que perdesse muito dinheiro também.

Publicidade
Publicidade
Publicidade