in

Governador de Roraima dá triste notícia envolvendo conflitos com Venezuela

Imagem do governador de Roraima Antônio Denarium

O governador do estado de Roraima, Antônio Denarium, disse neste domingo (24) que o estado está sofrendo com a situação da saúde e não suporta tamanha violência envolvendo a Venezuela. Ele decretará estado de calamidade na saúde pública do estado.

Publicidade

Denarium falou que isso se deve ao fato da crescente onda de violência e conflitos envolvendo a Venezuela, e que tudo isso resultou no aumento de pessoas feridas que são enviadas para hospitais dentro do estado.

O governo disse que irá decretar estado de calamidade para que o estado faça compras emergenciais de medicamentos e material médico-hospitalar.

Publicidade

Nas últimas 36 horas, cerca de dezoito pessoas feridas deram entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR), na cidade de Boa Vista, por causa de conflitos envolvendo armas de fogo. Do total, treze foram enviados para salas de cirurgia e estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Publicidade

Talvez será necessário o uso de leitos hospitalares privados e o governo estuda a possibilidade de contratar esses locais para ajudar a população, isso se agravar ainda mais a situação no local, já que o hospital da capital já não tem mais espaço para acomodar pacientes feridos. 

Publicidade

Já faz alguns dias que o estado de Roraima vem sofrendo por causa de conflitos envolvendo o povo venezuelano, que na sua maioria, querem vir para o Brasil, mas o ditador Maduro não quer permitir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade