in

‘Globo quer que Bolsonaro declare guerra contra a Venezuela’, diz jornalista

Foto/Montagem: Veja/Globo/Fernando

O mundo vive um grande momento de tensão. A Venezuela virou  o centro das atenções, pois o presidente Nicolás Maduro nega a deixar o poder e também não aceita receber ajuda humanitária de outros países, como o Brasil. 

Publicidade

Por conta da possível passagem de ajuda, a fronteira entre Brasil e Venezuela segue tensa. Jornalistas de todo o mundo acompanham esse conflito,  mas, segundo o jornalista Esmael Moraes, a “Globo quer que Bolsonaro declare guerra contra a Venezuela”. 

Segundo artigo do jornalista Esmael Morais, emissora estaria ‘fabricando’ eventos para pedir ação do governo Bolsonaro contra Venezuela

Acompanhe, ao vivo,  a repercussão da crise na Venezuela através do link da Telesur, uma das emissoras do país:

Publicidade

Para corroborar com sua afirmação, o jornalista diz que o canal e outros meios de comunicação têm insistido em notícias de deserção do Exército de Maduro, além da ação supostamente abusiva dos militares venezuelanos. Vale dizer que, ao vivo, na Globo News, um  dos coroneis brasileiros, criticou de fato a ação venezuelano. Ele ainda cita que o PT e a oposição do governo Bolsonaro são contra as ações humanitárias. 

Publicidade

O coronel do Exército brasileiro, José Jacaúna, chamou de “lamentável” o confronto na fronteira entre Brasil e Venezuela. De acordo com ele, nunca em sua trajetória como militar, havia visto soldados de outro país jogarem bombas de gás lacrimogênio e até darem tiros reais contra o nosso território. 

Publicidade

Para o militar, uma posição do governo Bolsonaro precisa ser tomada e de maneira rápida. Ele garante que a Venezuela e os seus militares extrapolaram os limites da fronteira e atentaram contra a nossa soberania nacional. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.