in

Incrível! Veja o resultado da cirurgia do bebê que nasceu com o cérebro fora do crânio

Sierra Yoder

O norte-americano Bentley Yoder estava perto de completar oito meses de idade e já era dono de uma incrível história de superação. Ainda na barriga, Bentley foi diagnosticado com encefalocele, uma má formação no tubo neural, e acabou por nascer com parte do seu cérebro fora do crânio, condição que, segundo os médicos, tornaria quase impossível sua sobrevivência.

Publicidade

Quando Sierra e Dustin Yoder, pais de Bentley, tomaram ciência da condição do feto, optaram por prosseguir com a gestação. O casal já estava se preparando para o pior após o nascimento. “Nós estávamos ansiosos para conhecê-lo, mesmo que fosse apenas por uma hora”, disse a mãe ao The Washington Post.

Mas Bentley superou todas as expectativas e previsões médicas e sobreviveu muito mais que algumas horas e, três meses depois, foi encaminhado para o Boston Children’s Hospital, onde estudaram o caso do menino com auxílio de próteses.

Publicidade

Após uma série de exames, foi constatado que a parte afetada do cérebro era a responsável pelo controle das funções motoras, da capacidade de resolução de problemas e também a área responsável pelo controle da visão.

Publicidade

Os médicos optaram pela cirurgia, que foi realizada no dia 24 de maio de 2016. Os profissionais operaram Bentley por cerca de cinco horas e o resultado, como você pode ver abaixo, foi um sucesso. Todas as lacunas que permitiam que o cérebro modificasse o formato da cabeça foram fechadas.  

Publicidade

Um mês após o procedimento, Bentley já se alimentava normalmente, sorria e fazia todos os barulhos típicos de bebês. “Ele terá uma vida gratificante. Só temos de dar um passo de cada vez”, disse a mãe do menino.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.