in

Brasil pode entrar em guerra contra Venezuela? Jornalista acredita que sim

Fotomontagem: Bruno Avila

Eduardo Guimarães acredita que a Venezuela está ameaçando o Brasil e que isso estaria causando uma ‘tensão’ no governo. O vice-presidente da República, General Mourão, afirmou que o Brasil só entrará em guerra caso seja atacado.

Publicidade

O jornalista Eduardo Guimarães, dono do Blog da Cidadania (com viés de esquerda), fez um vídeo opinando sobre este conflito. Segundo as expectativas do jornalista, o Brasil pode entrar em guerra a qualquer momento contra a Venezuela.

O jornalista analisa que o fechamento das fronteiras já é um grande indício de que isso possa acontecer. O fechamento foi para que os suprimentos mandados pelo governo brasileiro para o povo venezuelano não chegassem. Uma vez que o presidente Jair Messias Bolsonaro não reconhece Nicolás Maduro como o governante da Venezuela, e sim Juan Guaidó. 

Publicidade

Pessoas que estão perto da fronteira com o país vizinho se preocupam, pois seriam os primeiros prejudicados por uma eventual guerra. Contudo, a maioria dos especialistas afirmam que as chances de estourar este conflito são pequenas, contrariando a especulação de guerra promovida por Eduardo.

Publicidade

Conforme já publicado aqui no 1News, o poder bélico brasileiro não é tão grande, porém, os países aliados poderiam apoiar em um possível confronto.

Publicidade

Segundo Bolsonaro, Trump e apoiadores, a Venezuela estaria passando por este caos por conta de um suposta suposta ditadura instaurado por Maduro. Outros, no entanto, defendem Maduro e não o culpam por isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com