in

Mulheres têm que sair com amigas durante a semana por motivo curioso; dizem especialistas

Oba Oba

Toda mulher precisa de ao menos uma amiga, sendo esta uma pessoa muito importante na vida dela. Porém, devido a correria do dia a dia, responsabilidades dentro de casa, no trabalho, e também com a família, acabam tornando os encontros entre elas cada vez mais difíceis de acontecer. Cessar esses encontros podem ser prejudiciais para ela, segundo estudos.

Publicidade

Passar tempo com os amigos faz bem para qualquer pessoa, uma vez que isso proporciona momentos de grande diversão, empatia e união, porém uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford revela que os benefícios são ainda maiores.

Segundo essas pesquisas, as mulheres precisam sair ao menos duas vezes por semanas com suas amigas, uma vez que esses encontros proporcionam a elas momentos de mais felicidade em todas as áreas de sua vida.

Publicidade

Quem liderou a pesquisa foi Robin Dunbar, e em entrevista ele falou com os participantes e concluiu que as mulheres sentem uma grande melhora em sua saúde e em bem-estar geral quando passam um tempo maior ao lado de suas melhores amigas. As atividades preferidas são beber, contar novidades e conversar sobre outras pessoas, principalmente mulheres.

Publicidade

O estudo mostrou também que esse tempo junto das amigas fortalecem o seu sistema imunológico o que faz com que elas se recuperem mais rapidamente das doenças, diminuindo também os níveis de stress e de ansiedade.

Publicidade

Esses motivos são bastante o suficiente para que as mulheres procurem um tempo em sua agenda lotada para se dedicar a esses momentos de relaxamento e descontração sempre que possível, uma vez que os estudos comprovaram os benefícios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .