in

Urgente! Incêndio de enormes proporções arrasa com fábrica da Proquigel em Candeias (BA)

Se Liga Camaçari

Na noite desta sexta-feira (22) a cidade de Candeias (BA) foi pega de surpresa com uma explosão seguida de incêndio que aconteceu na fábrica da Proquigel.

Publicidade

A ocorrência aconteceu em torno de 21h20, na Unigel, que antigamente atendia pelo nome de Metacril, após o bairro de Caroba.

Na hora da explosão provocada pelo incêndio, relatos deram conta de que as casas chegaram a ficar estremecidas. Os bombeiros foram acionados e compareceram ao local para conter as chamas do acidente.

Publicidade

A prefeitura da cidade divulgou uma nota sobre o ocorrido, na qual informou a população sobre o incêndio que atingiu a fábrica da Proquigel. O prefeito Dr Pitagoras, assim que soube do ocorrido, correu para o local para verificar de perto a tragédia provocada pelas chamas. Na nota também é citado os abalos das casas dos moradores da Urbis. Segundo o boletim, o motivo teria sido o impacto provocado pela explosão.

Publicidade

Nota Oficial: a prefeitura de Candeias informa a toda população e imprensa em geral que através do prefeito Dr Pitagoras, que ao tomar conhecimento da explosão e do incêndio de grandes proporções que segundo as primeiras informações ocorreu na empresa Proquigel na Caroba tomou urgentemente as primeiras providências. Varios moradores da Urbis 2 e região sentiram abalos em suas casas na hora da explosão devido o impacto. O prefeito está nesse momento no local do incêndio e determinou aos secretários municipais de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e de Saúde para montar equipes extraordinárias de plantão para apoiar as ações de contenção de danos e estragos. Equipes do corpo de bombeiros já estão no local, assim como a defesa civil do município e equipes de Assitente Social. E nesse momento não há informações sobre as causas da explosão e do incêndio, nem se existem feridos. A prefeitura informa que equipes do Hospital Ouro Negro estão de prontidão para receber possíveis pacientes se houverem feridos.

Gepostet von Informações policiais de Pojuca am Freitag, 22. Februar 2019

A nota dizia ainda que o prefeito havia ido até o local para ver como estava a situação do fogarel, e solicitar uma equipe de secretários municipais que cuidam de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e de Saúde, para montar uma equipe especial para solucionar os danos e, estragos provocados pelo fogo.

Publicidade

Mesmo não sabendo se existe vítimas do incêndio, prefeitura pede a hospital que fique em alerta

Por enquanto ainda não se sabe se houve vítimas do fogo, mas segundo a nota, a prefeitura solicitou ao Hospital Ouro Negro que ficassem preparados para receber possíveis pacientes do incêndio que atingiu a fábrica. Ainda não foi revelada a causa do incêndio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.