in

PT e movimentos de esquerda publicam manifesto de apoio a Nicolás Maduro

G1

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, está ampliando a crise diplomática com o Brasil após o fechamento da fronteira entre os dois países, e também está irritando o governo Jair Bolsonaro, com o bloqueio dos mantimentos (alimentos e remédios) que seriam entregues, o que inevitavelmente aumenta ainda mais o sofrimento da população.

Publicidade

Mas por incrível que pareça, os movimentos sociais e partidos de esquerda do Brasil, liderados pelo PT (Partido dos Trabalhadores) estão apoiando a política adotada por Nicolás Maduro e publicou um texto, no qual denuncia a ‘intervenção imperialista dos Estados Unidos’ na Venezuela e critica a postura adotada por Bolsonaro e  seu chanceler Ernesto Araújo. 

Segundo o texto publicado hoje, Bolsonaro está rompendo a ‘tradição diplomática’ entre Brasil e Venezuela e com a política externa adotada está aumentando a possibilidade de uma intervenção militar na Venezuela.

Publicidade

Denunciamos a intervenção imperialista dos Estados Unidos, com o bloqueio econômico e sequestro de bilhões de dólares que estão nos bancos americanos. Repudiamos a ameaça de intervenção militar na Venezuela“, diz um trecho do texto.

Publicidade

Além do PT, CUT, MST, além de outros como MTST comandado pelo presidenciável, Guilherme Boulos, PCB e o PSB assinaram o manifesto que trouxe à tona o posicionamento dos movimentos de esquerda.

Publicidade

Lembrando que nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, o Brasil sempre manteve relações próximas de Hugo Chávez e de Nicolás Maduro, assim como de Cuba, liderada na época por Fidel Castro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.