in

Mulher espancada em apartamento no Rio recebe uma ótima notícia: ‘um milagre divino’

Reprodução das redes sociais de Elaine e de Vinícius

A paisagista Elaine Perez Caparroz encontrava-se internada desde o último sábado (16), após ter sido gravemente agredida dentro de sua residência, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital Fluminense.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (22), uma excelente notícia surpreendeu a todos: a equipe médica concedeu alta para a paciente.

O rosto de Elaine ficou fortemente desfigurado. Segundo Ricardo Cavalcanti, médico que está cuidando da avaliação plástica da paciente, a reconstrução do rosto deverá levar cerca de seis meses para ser concluída. Além de perder um de seus dentes, várias fraturas foram verificadas na face de Elaine.

Publicidade

Durante cerca de quatro horas, Elaine viveu momentos de terror. Vinícius Batista Serra, de 27 anos de idade, é o principal suspeito. Bacharel em Direito, o rapaz agrediu covardemente a mulher durante todo esse tempo.

Publicidade

Entenda o caso

Elaine e Vinícius mantinham um relacionamento à distância, comunicando-se pelas redes sociais. A relação dos dois já durava cerca de oito meses e, na última sexta-feira (15), os dois marcaram o primeiro encontro.

Publicidade

Em sua defesa, ao ser detido em flagrante pelo crime, o rapaz alegou ter sofrido um surto psicótico. Elaine afirma ter acordado com as agressões. Vinícius, cuja prisão preventiva já foi decretada, deverá responder agora por tentativa de crime de feminicídio, um agravante para a pena de lesão corporal.

Agora que recebeu alta, a paisagista deverá ser conduzida a qualquer instante pela polícia. Isso porque Adriana Belém, delegada que cuida do caso pela 16ª DP da Barra da Tijuca, estava no aguardo da melhora do quadro clínico da vítima para que ela pudesse prestar o seu depoimento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com