in

Ambulâncias venezuelanas entram no Brasil com cinco feridos, o clima está tenso na fronteira

JornalDoCommercio

Nesta sexta-feira (22), duas ambulâncias venezuelanas conseguiram cruzar a fronteira com o Brasil e trouxeram cinco feridos por arma de fogo. Desde a noite desta última quinta-feira (21), que Nicolás Maduro ordenou que a fronteira fosse fechada.

Publicidade

Os feridos que chegaram ao Brasil foram levados para o Hospital Geral de Roraima, segundo o comunicado feito pela Secretaria de Saúde. Foram duas ambulâncias que trouxeram os pacientes e uma médica venezuelana também estava junto.

Três feridos ficaram no centro cirúrgico e os outros dois foram levados para o setor de ‘grandes traumas’, o hospital que fica em Boa Vista acredita que poderá receber mais feridos nos próximos dias.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, dois venezuelanos morreram e cerca de 15 pessoas ficaram feridas durante um confronto com militares que estão na fronteira, eles quiseram impedir o bloqueio de uma estrada que receberia ajuda humanitária.

Publicidade

Guaidó e Maduro disputam apoio dos militares

De um lado na Venezuela está Nicolas Maduro elogiando as Forças Armada e do outro Juan Guaidó dando um ultimato para os militares. O líder chavista até divulgou um vídeo na web para demonstrar total respaldo à Força Armada Nacional Bolivariana.

Publicidade

Enquanto isso, o presidente interino venezuelano diz aos combatentes que eles têm a última chance para apoiar a ajuda humanitária que precisa entrar no país.

A previsão é de que os medicamentos, alimentos e itens de higiene chegassem à Venezuela neste sábado, dia 23, mas como a fronteira está fechada, não se sabe quando esta ajuda poderá chegar à população do país vizinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br