in

Bomba! Suplente de Jean Wyllys, David Miranda está sendo ameaçado de morte

UOL

O Brasil está vivendo um momento decisivo para o mundo LGBTQI, mas, ao mesmo tempo, tem sido de extrema preocupação para o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

Publicidade

David, para quem não se lembra, assumiu o lugar de Jean Wyllys, na Câmara dos Deputados. Na semana em que se discute um importante assunto como a criminalização da homofobia, o deputado alegou que vem sendo vítima de ameaças de morte.

O político, que é homossexual assumido, assim como Jean, afirmou em entrevista ao HuffPost Brasil, que pediu medida protetiva à Câmara, para que sua integridade física seja assegurada. O suplente de Jean falou sobre os ataques que vem sofrendo: “A gente protocolou na terça-feira um requerimento na Câmara sobre essa ação. Precisa de uma seriedade sobre isso. Até porque falaram sobre Jean que não tinha [ameaça], que não viam. Recebi recados na internet de que vou ser a próxima Marielle. O requerimento que a gente protocolou hoje é de uma ameaça dizendo que ‘viado é mais fácil de matar’, chamando a gente de pedófilo”.

Publicidade

David Miranda já deu resposta atravessada à Bolsonaro

Na época de sua posse como suplente de Jean Wyllys na Câmara dos Deputados, David chegou a fazer vários posts polêmicos, rebatendo algumas colocações do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade


Tudo começou quando Jean declarou que não assumiria mais seu cargo como deputado e iria embora do Brasil. No mesmo dia, Jair Bolsonaro escreveu, em seu Twitter, “grande dia”. O presidente justificou que não era uma indireta para o político, mas David Miranda, que estava chegando para ocupar o lugar do colega de partido, fez questão de enviar uma resposta.

Publicidade

O deputado pediu para que ele respeitasse a história de Jean, pois, assim como ele era gay, entraria outro em seu lugar. Na época, ele ainda deu uma indireta, alegando que os dois se veriam em Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.