in

CBF anuncia Supercopa do Brasil, VAR em todos os jogos da Série A e limite de técnicos

Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Na noite desta quinta-feira (21), a CBF anunciou algumas das propostas que serão apresentadas ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia da entidade é usar em todas as partidas da competição os árbitros de vídeo (VAR).

Publicidade

Além disso, foi apresentada a ideia de se limitar para apenas uma vez a troca de técnicos ao longo da competição, além do número de jogadores inscritos por cada clube. Uma outra ideia, que chamou muita atenção, é a realização de uma Supercopa do Brasil. Todas essas propostas serão apresentadas em uma reunião, a ser realizada nesta sexta-feira (22), que contará com a participação de todos os Clubes, a fim de que haja a discussão.

Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, afirmou que tais mudanças visam elevar o patamar do futebol nacional, por meio de uma pauta totalmente integrada a ser apresentada aos clubes.

Publicidade

A CBF garantiu que todos os custos relativos a implantação do VAR, envolvendo tecnologia e infraestrutura, serão pagos pela entidade. Aos clubes serão endereçados apenas os gastos relativos ao pagamento das despesas envolvendo os profissionais, no caso, os árbitros.

Publicidade

Supercopa do Brasil

Além de limitar para apenas uma troca de técnico por clube, bem como 40 o número de atletas inscritos por cada time na temporada, há o interesse em se criar, no ano de 2020, uma nova competição, a chamada Supercopa do Brasil.

Publicidade

Esta contará com o confronto entre o campeão do Campeonato Brasileiro, competição de pontos corridos; e o campeão da Copa do Brasil, no modelo mata-mata. As partidas deverão ser realizadas no início da temporada seguinte, em jogo único, sediado em um estádio neutro, previamente determinado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com