in

Maduro amplia tensão e manda fechar fronteira com o Brasil

IG

O presidente Nicolás Maduro está realmente decidido em isolar a Venezuela do resto do mundo, a começar pelo Brasil, pelo menos é o que está ficando subentendido nas entrelinhas com a decisão do fechamento da fronteira terrestre da fronteira da Venezuela com o Brasil.

Publicidade

A drástica decisão do ditador venezuelano aconteceu dois dias antes da data anunciada pelo seu principal opositor, Juan Guaidó, que anunciou que os venezuelanos receberiam ajuda humanitária do Brasil e da Colômbia.

O auxílio seria feito em diversos pontos da fronteira. A medida visava aliviar o sofrimento da população que está sofrendo com o grave problema de abastecimento do país.

Publicidade

Fechamento por tempo indeterminado da fronteira

Em seu discurso, Maduro foi enfático e disse que a fronteira ficará fechada por tempo indeterminado.

Publicidade

Decidi, no sul da Venezuela, a partir das 20h deste 21 de fevereiro, que ficará fechada total e absolutamente, até novo aviso, a fronteira terrestre com o Brasil“.

Publicidade

De acordo com o site da BBC, a fronteira terrestre ainda está aberta em Roraima, no entanto, após as 20 horas a determinação de Maduro deverá ser cumprida por militares venezuelanos.

O governador Antonio Denarium estava reunido com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que sejam tomadas medidas sobre os mantimentos que estão chegando e que estavam previstos para os venezuelanos.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão de Nicolás Maduro. A expectativa é a de que uma nota sobre o posicionamento do Brasil sobre o assunto seja feita através do porta voz da presidência, Otávio do Rêgo Barros.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.