in

Reforma da Previdência trará economia de 20 bilhões em 2020, garante governo

IG

De acordo com informações fornecidas nesta quinta-feira (21) por Leonardo Rolim, secretário adjunto da Previdência, a reforma traria um grande impacto positivo na economia do país em um curto período de tempo. Segundo Rolim, inicialmente seriam R$ 10 bilhões de economia, e em 2020, R$ 20 bilhões.

Publicidade

A expectativa positiva de economia fiscal foi apresentada nesta quinta aos analistas do mercado financeiro em reunião ocorrida em São Paulo.

Sobre a transição de 12 anos apresentada por Jair Bolsonaro, Rolim afirmou que a reforma é urgente e que esse período de transição é o ideal, já que a população brasileira está envelhecendo de forma muito rápida e que essa constatação poderá levar a um verdadeiro colapso econômico em muito pouco tempo.

Publicidade

O Brasil envelhece rápido. Estamos envelhecendo em 50 anos o que a Europa envelheceu em 100. E nós perdemos boa parte desse tempo“.

Publicidade

Aprovação da Reforma no primeiro semestre 

Sobre as discussões que ocorrerão na Câmara dos Deputados sobre a reforma da previdência, Rolim afirmou que a expectativa é a de que a base governista atue rápido e consiga a aprovação da reforma de forma recorde antes do recesso parlamentar no meio do ano.

Publicidade

Ainda sem uma expectativa de votos, as movimentações em busca de apoio no Congresso já se iniciaram e apesar da grande discussão social em cima das novas regras de aposentadoria, governistas acreditam que a proposta é viável.

Lembrando que a nova reforma aumentará o tempo de contribuição e a idade mínima. O tempo de contribuição passará de 15 para 20 anos, já a idade mínima para aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.