in

Ana Furtado celebra vitória contra o câncer e dá grande lição ao Brasil

Reprodução / Instagram Ana Furtado

A apresentadora Ana Furtado mudou o visual para celebrar a vitória contra o câncer de mama. Nas redes sociais, Ana recebeu muitos elogios e mensagens de seus seguidores. No Instagram, nesta quinta-feira (21), a global agradeceu a todos.

Publicidade

Muito emocionada com todas as mensagens que recebi esses dias. Me sinto renascida, fortalecida e muito grata por tudo. Obrigada a todos pelo carinho, torcida e pela energia positiva que sempre me mandam!“, disse a apresentadora do É de Casa.

Ana foi diagnosticada com câncer no ano passado e passou boa parte de 2018 realizando tratamentos contra a doença. A quimioterapia e a radioterapia deram resultado e ela foi curada da doença.

Publicidade

Em entrevista à jornalista Marina Caruso, que tem uma coluna no jornal O Globo, Ana falou que acredita que o câncer apareceu para dar um novo propósito à sua vida.

Publicidade

Publicidade

Um dos maiores propósitos que tenho hoje, é esse: desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando. Apesar de estar numa fase mais confortável – se é que há fases confortáveis – da doença, não é fácil. Pelo contrário, é sempre muito difícil“, afirmou.

Durante o tratamento do câncer, a apresentadora fez touca de congelamento para evitar queda de cabelo, mas mesmo assim perdeu cerca de 40% de suas madeixas. Ela contou que é meio Sansão e que sua força vem também do cabelo.

E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado. Quando comecei a perder o cabelo com a quimio fiquei triste e acho que é uma reação normal de qualquer mulher que já passou por isso, mas não me importei caso ficasse careca. Sempre tive a noção que tudo é passageiro“, finalizou Ana Furtado, que deu uma grande lição de perseverança e ousadia a quem enfrenta a mesma doença que ela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!