in

Bolo prestígio que já sai recheado do forno: fácil, prático e delicioso

Fotomontagem: Monta Encanta/Shyrlene Souza

Dificilmente alguém não gosta de um bolo caseiro, seja para o café da manhã ou durante o lanche da tarde, essa guloseima é o maior sucesso. São inúmeras as variedades dessa delícia que é um sucesso para praticamente todos os públicos, das criancinhas até os mais velhos.

Publicidade

Se um bolo comum já é muito bom, imagina com um recheio super delicioso. O melhor de tudo é que nessa receita o bolo já sai do forno recheado. Esse artigo vai trazer uma receita prática de bolo prestígio. Para aquelas pessoas que gostam de cozinhar, mas não tem muito tempo, essa receita é bem interessante.

A maioria das pessoas gostam de bolo de chocolate, com recheio de coco então, é praticamente o casamento perfeito. Além disso, é uma receita muito fácil de fazer.

Publicidade

Ingredientes

3 ovos; 1 e ½ de açúcar; 3 colheres (sopa) margarina; 1 colher (sobremesa) essência de baunilha; 1 xícara de chocolate em pó; 1 xícara de leite; 2 xícaras de farinha de trigo; 1 colher (sopa) fermento

Publicidade

Para o recheio: 2 colheres (sopa) de amido de milho; ½ litro de leite; 1 lata de leite condensado; 1 lata de leite condensado; 100 gramas de coco ralado; 2 gemas de ovo peneiradas; 1 colher (café) essência de baunilha; 1 lata de creme de leite

Publicidade

Modo de fazer:

Primeiramente, bata as claras em neve e deixe reservada. Em uma vasilha, faça um creme com o açúcar, as gemas, margarina e a baunilha. Em seguida, incorpore o restante dos ingredientes, deixando por último o fermente e as claras em neve.

Para fazer o recheio, basta dissolver o amido de milho no leite e misturar os outros ingredientes. Leve ao fogo até engrossar

Faça o recheio dissolvendo a maisena no leite, misture o leite condensado, o coco, as gemas peneiradas, a baunilha e o creme de leite. Leve ao fogo até engrossar. Em uma assadeira untada e enfarinhada coloque a massa do bolo e depois acrescente o recheio por cima. Leve para assar por aproximadamente 45 minutos, numa temperatura de 180º C. Depois de pronto pode cobrir o bolo com um brigadeiro mole, se desejar.

Então caro leitor, gostou dessa receita? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa receitinha com seus amigos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.