in

Negro e gay, ator famoso é acusado de forjar ataque para culpar presidente e vai preso

Reprodução / Polícia Federal

No dia 29 de janeiro, o ator Jussie Smolett alegou ter sido agredido por dois homens. Negro e homossexual, Smolett afirmou que enquanto era espancado, os homens gritavam ofensas racistas e homofóbicas.

Publicidade

Rapidamente se espalhou a notícia de que os agressores eram apoiadores do presidente Donald Trump. O caso aconteceu em Chicago. A grande novidade é que o próprio ator foi preso, nesta quarta-feira (20), sob a acusação de ter mentido à polícia.

O ator de 36 anos, que atua na série Empire, exibida pela Rede Globo na TV aberta, disse à polícia que os homens colocaram uma corda em seu pescoço e o cobriram de alvejante.

Publicidade

De acordo com Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago, o ator está sob custódia de detetives. A Procuradoria estadual do condado de Cook aceitou acusações contra Smolett por apresentação de denúncia falsa à polícia e conduta desordeira.

Publicidade

No curso da investigação do suposto caso de agressão, a polícia chegou a prender dois irmãos. Eles haviam sido reconhecidos em imagens de câmeras de segurança próximo do local onde Smolett alegou ter sido agredido.

Publicidade

Mais tarde, a polícia soltou os dois por não ter nenhuma acusação contra eles. A advogada da dupla, inclusive, informou à polícia que os dois conheciam Smolett.

Nas redes sociais, o ator vinha recebendo apoio, inclusive de muitos famosos. Mas muita gente desconfiava de sua versão. O ataque teria acontecido às 2h, quando Smolett decidiu deixar o hotel para caminhar na madrugada.

O problema é que Chicago vivia uma das semanas mais frias de sua história e, durante a madrugada, as temperaturas costumavam ser ainda mais baixas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!