in

Você já sonhou com o ex? Talvez nem imagina qual é o significado disso

Divulgação / Ultimas do Dia

Os sonhos, geralmente, anunciam algo que está para acontecer, mas podem apenas serem situações que ficaram armazenadas no subconsciente humano. Nem sempre um sonho pode ser uma revelação ou um pré-anúncio. Às vezes, eles acontecem pelo excesso de atividade cerebral. Por exemplo, a Bíblia diz que, por muito pensar, o homem acaba tendo sonhos, ou seja, ao matutar muito sobre algo que aconteceu, ou pela ânsia de algo pode vir acontecer, podem estimular sonhos, e nesses casos, nem sempre eles podem significar algo.

Publicidade

Quando terminamos um relacionamento, é natural ter a cabeça cheia de pensamentos e questionamentos, bem como, uma certa ânsia do “porque tudo terminou assim?”, ou “porque não deu certo”, ou ainda, “será que um dia vamos voltar?”. Enfim, são muitos pensamentos que ocorrem no nosso cérebro. Dependendo dos casos, pode, inclusive, acontecer desses pensamentos serem negativos em relação à pessoa amada ou ainda pode nascer um desejo de não querer mais pensar naquela pessoa, e é exatamente ai que podem acontecer os sonhos.

Geralmente, começar a sonhar com o ex pode significar um desejo de restaurar os laços afetivos, ou ainda de passar uma borracha por cima de tudo e recomeçar, mas nem sempre pode ser apenas isso,. Como antecipamos, os sonhos podem ter muitos significados diferentes e toda regra tem também sua exceção. Importante ter claro que existem muitos tipos de sonhos, os sonhos simples podem ser rapidamente explicados e há outros mais complexos que nem sempre você vai encontrar a explicação. 

Publicidade

Sonhar que reatou com o namorado; sonhar que seu ex te pediu para reatar a relação; sonhar que o ex esta hospitalizado; ou sonhar diariamente com ele; o que pode significar? 

Pode apenas ser um indicativo de que você ainda sente falta dele, de que sente falta dos momentos vividos juntos, do companheirismo que tinham e que a ausência pode realmente estar fazendo falta no seu dia-a-dia. Ainda que, na realidade, não fosse propriamente assim. De certa forma, ele existia na sua vida, e mesmo que ainda fosse de um modo ausente, você sabia que ele existia, e sonhar que esta reatando a relação pode ser apenas um sinal de que a presença dele esta fazendo falta. Se no momento em que sonhar, você já estiver em um outro relacionamento, pode ser um indicativo de que talvez não esteja tão feliz com o novo companheiro.

Publicidade

Sonhar que ele/ela está pedindo para voltar é bem simples de se entender e explicar. Pode significar que o seu subconsciente deseja reestabelecer a relação como também pode ser um indicativo da necessidade de que a pessoa encerre o relacionamento antigo, colocando um pedra sobre tudo o que aconteceu e se sinta livre para viver o novo relacionamento. Se for a mulher a sonhar com o ex pedindo para voltar, pode significar a necessidade dela de encontrar um novo relacionamento. 

Publicidade

Sonhar que o ex está hospitalizado, pode significar que o final da relação esta mal resolvido e que você ainda goste do seu ex. Como pode ser também que tenha ficado mágoas mal resolvidas, principalmente, para a parte que sonha. Do mesmo modo, se você sonhar que o ex esta saindo do hospital, depois de um tratamento longo, pode significar que finalmente você resolveu as coisas dentro de você e que esta pronta para outro relacionamento. Do mesmo modo, se você esta sonhando com certa frequência com seu ex,  é mais um indicativo que voce não conseguiu esquecê-lo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.