in

Palmeiras vende jogadores para pagamento de dívidas

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians, atualmente, está com as contas em dia, contratou onze jogadores para a temporada e não está com nenhum salário atrasado. Além de estar com um elenco capaz de disputar todos os campeonatos.

Publicidade

Já o maior rival, Palmeiras, atualmente conta com a necessidade da diretoria atingir a meta de R$ 50 milhões em vendas de jogadores, número visado para o orçamento do clube Alviverde em 2019. Há a necessidade do pagamento de dívidas trabalhistas.

Para atingir o valor estipulado, o Verdão enviou seu diretor de futebol, Alexandre Mattos, para negociar alguns atletas no futebol Europeu. O objetivo do Palmeiras é arrumar dinheiro se desfazendo de jogadores que não influenciem no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

A ideia é que nenhum jogador titular do atual elenco seja negociado, para não atrapalhar o início de trabalho do técnico Felipão. Por isso, jogadores das categorias de base são os principais candidatos a serem envolvidos em negociações.

Publicidade

O Palmeiras negocia o zagueiro Vitão, de 19 anos, e o lateral-esquerdo, Luan Cândido, de 18, ambos da categoria de base do Verdão. Os dois atletas estão em uma negociação com o Barcelona. O clube espanhol está interessado em contratar as duas promessas do Palmeiras.

Publicidade

No começo, o Barcelona havia se interessado apenas pelo zagueiro Pedrão, mas incluiu o lateral-esquerdo Luan Cândido na negociação. Uma boa notícia para o Palmeiras, que precisa de dinheiro em caixa.

Os dois jovens atletas, Vitão e Luan Cândido, são os mais cotados a serem vendidos, pois ambos contam com passagens pela seleção brasileira de suas categorias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com