in

Jair Bolsonaro comove a todos com linda atitude e envia ajuda humanitária aos Venezuelanos

Uol

Na manhã desta quarta-feira (20), Jair Bolsonaro revelou que irá enviar ajuda humanitária aos venezuelanos. O presidente usou seu perfil no Twitter para fazer o comunicado e disse que até já foi definida qual será a logística até a fronteira, em Roraima.

Publicidade

O Brasil irá enviar medicamentos e também alimentos que serão recolhidos pelo presidente da Venezuela, citando o nome de Jan Guaidó.

O clima na fronteira da Venezuela está tenso e o exército de lá está em alerta para evitar qualquer tipo de violação, conforme informou Vladimir Padrino Lopez, ministro da Defesa venezuelana.

Publicidade

Nicolás Maduro disse que existe a tentativa de ingerência no país e que os Estados Unidos é que está por trás de tudo isso. Vários ministros já declararam resistência ao tal movimento externo de interferência.

Publicidade

Padrino divulgou um comunicado informando que ‘as Forças Armadas permanecerão desdobradas e em alerta ao longo das fronteiras’, seguindo as ordens de Nicolás Maduro. Enquanto Jair Bolsonaro informa que está enviando ajuda humanitária para a população da Venezuela, Maduro afirma que o exército não irá admitir um ‘governo fantoche’ e muito menos receberá ordens de governo estrangeiro.

Publicidade

Delegações de parlamentares dos Estados Unidos e também da Europa já reclamaram dos obstáculos que existem para que a ajuda humanitária chegue até a população venezuelana. Ainda não foi informado como Bolsonaro pretende fazer para que a ajuda brasileira realmente chegue às pessoas que precisam no país vizinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br