in

Vídeo: cidade em chamas faz a população ir embora e desperta a atenção do mundo todo

R7

Centralia é uma cidade fantasma na costa leste dos Estados Unidos e desde 1962 que o local está pegando fogo e ninguém consegue reverter esta situação. Tudo começou com algumas toneladas de lixo que foram se acumulando em um aterro sanitário que foi instalado bem próximo do cemitério.

Publicidade

A população estava revoltada com o cheiro ruim e quando iam ao cemitério, custavam a aguentar e foi então que as autoridades resolveram colocar fogo no aterro sanitário para fazer uma limpeza geral. O problema é que o aterro foi feito no local onde havia uma antiga mina de carvão que estava desativada.

Colocaram fogo no aterro sanitário e foi então que o problema começou. Alguns Bombeiros foram até lá e apagaram o fogo, mas apenas superficialmente, pois a parte de baixo continuou queimando.

Publicidade

Este fenômeno tem despertado a curiosidade de pessoas do mundo todo. O Fantástico chegou a exibir uma reportagem sobre a cidade fantasma que continua em chamas, assista:

Publicidade

O fogo surgiu e nunca mais apagou

Alguns dias depois, a população se surpreendeu com o fogo saindo do chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou o trabalho para conter as chamas, só que eles descobriram um labirinto de minas subterrâneas e estava tudo pegando fogo.

Publicidade

Um gás estava emanando de rachaduras no chão e as chamas subiam com força. O fogo se espalhou por muitos quilômetros e muitas pessoas morreram intoxicadas. Dezenas de casas foram demolidas e todo mundo teve que se mudar de lá.

Centralia continua em chamas e o jeito é aguardar até que um dia o fogo termine.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br