in

Exemplo de superação! Ex-morador de rua consegue se tornar bacharel em direito

Reprodução/g1 Montagem/Marlon Cavalcante

Walisson Pereira da Silva, de 32 anos, se tornou bacharel em direito há cerca de dois meses. Os primeiros anos dedicados aos estudos foram divididos entre ir à bibliotecas públicas e no período da noite dormir na rodoviária no centro da capital.

Publicidade

Sempre acreditei que conseguiria vencer“, declarou Walisson. Cinco anos após sua jornada ter se iniciado, o sonho da formatura está prestes a se realizar.
A cerimônia está prevista para acontecer no final do mês de março, e a festa foi paga pela empresa responsável pelo evento, que se comoveu com a história do rapaz. 

Ele contou que aos 18 anos foi obrigado pelo seu pai a abandonar os estudos e, devido à violência física sofrida nesta mesma época, ele acabou decidindo ir embora de casa.
Em 2003, o jovem declarou ter sido vítima de outros tipos de violência nas ruas e que a cada momento pensava se seria o próximo a morrer. 

Publicidade

A vida de Walisson começou a tomar um novo rumo quando recebeu ajuda de um homem que o encontrou em uma parada de ônibus. Ao perceber a vontade do rapaz em voltar a estudar, o homem ofereceu um comprovante de residência para que o jovem se matriculasse em uma escola pública e terminasse os estudos. Mesmo nas ruas, ele nunca mais parou de buscar novos conhecimentos. “Eu ia sujo para sala de aula, passava a noite toda acordado pedindo esmola, acordava com sol quente no rosto, era uma saga triste“, lembra.

Publicidade

Me emociona lembrar o quanto eu queria sair das ruas. Eu sabia que os estudos eram a única forma de eu sair daquele lugar”

Publicidade

As horas dedicadas aos livros resultaram na sua aprovação em uma faculdade particular com uma bolsa de 100%.
. No segundo ano de faculdade, Walisson conseguiu um estágio onde recebia R$800,00. Ele então conseguiu pagar aluguel e arcar com as despesas da casa. Agora no final do ano de 2018 conseguiu concluir o curso, se tornando bacharel em direito. 

Publicidade
Publicidade