in

Jean Wyllys é inocentado na justiça de ação indenizatória imposta por Jair Bolsonaro

Uol

Jean Wyllys e Jair Bolsonaro sempre foram dois desafetos declarados. Quando parlamentares, os dois travavam verdadeiras batalhas ideológicas nos microfones da Câmara dos Deputados onde ofensas e xingamentos eram corriqueiros.

Publicidade

Apesar das discussões na Câmara, o que gerou um processo judicial por danos morais para Jean Wyllys foram declarações dadas em uma entrevista ao jornal “O Povo”, concedida em agosto de 2017.

Na oportunidade, Wyllys, ao ser questionado pelo jornalista sobre o que ele achava do então parlamentar do PSL, usou termos ofensivos ao se referir ao colega de parlamento, termos esses que ofendiam a moral de Bolsonaro.

Publicidade

Para mim ele é um burro, fascista, desqualificado, desonesto, racista, corrupto, canalha, nepotista e boquirroto“.

Publicidade

Processo de danos morais

Após as ofensas recebidas na entrevista, Bolsonaro decidiu entrar com uma ação judicial por danos morais. Nesta ação, Bolsonaro exigia que Wyllys pagasse uma indenização no valor de 20 mil reais, no entanto, a juíza Márcia Correia Hollanda entendeu que o pagamento dessa indenização não deveria ser paga e acabou absolvendo Jean Wyllys, segundo informação divulgada na tarde desta terça-feira, na coluna de Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

Publicidade

Bolsonaro, além de perder esse processo, teve outra derrota nos tribunais na tarde desta terça. Ele foi condenado a pagar 10 mil reais a parlamentar gaúcha Maria do Rosário, por sua discussão com a deputada ocorrida em 2014.

Na época, Bolsonaro disse a Maria do Rosário que não a estupraria porque ela era muito feia e que não merecia. As ofensas geraram uma ação de danos morais. A vitória a Maria do Rosário foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.