in

José Loreto integrava programa ‘inimigo’ de Bolsonaro e criticava o machismo na TV

Reprodução / TV Globo / Câmara dos Deputados

José Loreto está no centro de uma grande polêmica. O casamento do ator com a atriz Débora Nascimento chegou ao fim e Loreto é acusado de ter traído a mulher. Ele nega que tenha ocorrido adultério. Nas redes sociais, famosos e anônimos apoiaram Débora. Os dois têm uma filha de dez meses.

Publicidade

Atualmente, Loreto está no ar na novela O Sétimo Guardião e faz par romântico com Marina Ruy Barbosa no folhetim. A ruiva chegou a ser apontada como pivô da separação e ficou revoltada com as acusações. Ela é casada com o empresário Alexandre Negrão.

Loreto fazia parte da bancada fixa do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima na Globo. Na última temporada da atração, exibida no final do ano passado, o programa perdeu audiência e passou a ser visto como inimigo do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Especialistas em TV acreditam que o Amor & Sexo tenha sido boicotado devido à onda conservadora que cresceu no Brasil. Em algumas oportunidades, a apresentadora Fernanda Lima fez críticas políticas em que muitos viram indireta a Bolsonaro.

Publicidade

Loreto também tinha voz ativa dentro do programa. No dia 6 de novembro, por exemplo, ele criticou o machismo. “Por mais que eu tenha empatia pelas dores das mulheres, do sofrimento, eu não sofro isso na pele”, disse ele, em esquete ao lado da atriz e apresentadora Mônica Iozzi.

Publicidade

Agora, o ator está sendo acusado justamente de um ato machista: trair a esposa que acabou de ter uma filha – Bella, a filha do casal, tem apenas dez meses de vida. Segundo o colunista Léo Dias, do SBT, “foi no telefone de Loreto que tudo aconteceu”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!