in

Acidente fatal envolvendo ônibus deixa 6 mortos e 34 feridos

Tribunacampeche

Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros deixou seis mortos e trinta e quatro feridos, alguns em estado grave. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (18). De acordo com as primeiras informações, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e capotou entre a comunidade Dzibalchén-Pakachén, no México.

Publicidade

Conforme relatos, o veículo virou várias vezes, jogando passageiros para fora. Duas pessoas morreram instantaneamente, duas durante a transferência para um hospital e outras duas assim que deram entrada na unidade médica.  

A polícia informou que recebeu uma ligação anônima relatando o acidente e alertou as corporações. Equipes de resgate, defesa civil, bombeiros, estaduais corporações e policiais federais se deslocaram para ajudar os feridos, que foram transferidos para centros de saúde da comunidade, tanto no município de Hopelchén como Campeche.

Publicidade

Em nota o Ministério da Saúde relatou que os municípios de Hopelchén e Campeche têm a capacidade de lidar com essas situações de emergência, e pediu para as famílias das vítimas terem paciência. 

Publicidade

Segundo o site Lajornadamaya, o motorista identificado como Jorge Adão, de 26 anos, cochilou, o que teria causado o acidente. O veículo estava com 42 passageiros sentados e 20 em pé. Entre as vítimas fatais estavam um idoso com mais de 70 anos e uma mulher que carregava um bebê no colo.  

Publicidade

As autoridades competentes abriram uma investigação para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.