in

Policiais comovem a internet ao realizar uma festa surpresa para menino com autismo; veja

Reprodução/g1 Montagem/Marlon Cavalcante

O vídeo do aniversário de um menino com autismo tem repercutido nas redes sociais. Matheus Viana Freitas ganhou um bolo e um uniforme dos policiais militares após ter comentado com a mãe que estava triste por ter apenas dois amigos para participar do seu aniversário de 11 anos.

Publicidade

Em entrevista ao G1, Tânia Viana disse que o filho sonha em ser policial e no começo do ano, ele marcou duas datas no calendário, sendo uma o início do ano letivo e a segunda seu aniversário neste mês de fevereiro. Em um papel escrito, Matheus pediu à mãe uma festa para comemorar mais um ano de vida.

No final do mês passado, Matheus iniciou os preparativos para sua festa começando pela a lista de convidados. No entanto, como queria convidar somente os verdadeiros amigos, acabou colocando apenas dois convidados.

Publicidade

A mãe de Matheus então o questionou se ele não iria convidar os colegas da escola, e ele respondeu que não e que os colegas não eram seus amigos de verdade.

Publicidade

Ao perceber a frustração do garoto, a mãe então tentou lhe dar outras opções para comemorar seu aniversário, como ir ao shopping, ver um filme, então o garoto aceitou.

Publicidade

Alguns dias depois, a mãe comentou para as amigas sobre o ocorrido com o filho e o sonho de seu filho de se tornar um policial e proteger a população. As amigas, então, conversaram com os policiais de Rio Crespo e eles aceitaram fazer uma surpresa para Matheus.

Sem o garoto saber de nada, os policiais chegaram na viatura da PM, com sirene e giroflex ligados, o menino assustado perguntou para mãe o que estava acontecendo, ela então o chamou pra ver, ao sair, Matheus viu os policiais com o bolo.

Os policias o presentearam com um uniforme mirim. O uniforme foi bordado com o nome e tipo sanguíneo de Matheus.

A frase mais bonita que ele disse foi: ‘Mãe este foi o melhor aniversário da minha vida, pois agora eu já sou policial. Preciso do contato deles porque agora eles são meus amigos‘”, relembra a mãe.

Matheus não só foi presenteado com a farda, mas como também ganhou um filhote de cachorro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade