in

Luto na música! Morre um dos músicos mais reverenciados do país

O mundo da música teve uma triste notícia neste último domingo (17), após a morte de um dos músicos mais reverenciados do país em sua categoria musical. O artista vai deixar saudades, tanto para sua família e amigos, quanto para seu legado deixado na música brasileira, principalmente no estado que é um dos berços do sertanejo do Brasil.

Publicidade

Dino Rocha, que é um aclamado sanfoneiro do Mato Grosso do Sul, morreu por volta das 19h (horário de Mato Grosso do Sul) na cidade de Campo Grande, capital do estado. Ele já estava internado há 20 dias no Hospital Regional Rosa Pedrossian. Porém, neste domingo, 17, ele teve uma parada cardíaca.

O artista é muito querido entre os seus colegas e muitos artistas estão prestando homenagens em forma de mensagens com agradecimentos a este grande nome da que com certeza deixará saudades com o som de sua sanfona.

Publicidade

Um dos amigos que fizeram questão de homenageá-lo é Geraldo Espíndola, que também é músico. “É um pesar muito grande. Era uma das pessoas mais espetaculares que conheci”, disse ele consternado pela emoção.

Publicidade

Publicidade

Lenilde Ramos, que também é instrumentista, assim como Dino Rocha, também falou sobre a perda do amigo. “Tinha um estilo único de tocar. Era respeitado e reverenciado. Deixa uma herança maravilhosa para os músicos de Mato Grosso do Sul”, disse ela evidenciando o quanto ele era querido e reverenciado no meio artístico.

O velório de Dino Rocha teve início no fim da manhã desta segunda-feira (18), no cemitério Memorial Park. O sepultamento será no mesmo local e está marcado para as 9h da manhã desta terça-feira (19).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .