in

Mourão solta o verbo sobre demissão de Bebianno: ‘De hoje não passa’

G1

A expectativa era de que a exoneração do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, fosse ocorrer na manhã desta segunda-feira (18). No entanto, a demissão ainda não aconteceu, e integrantes do governo aguardam a definição do presidente, Jair Bolsonaro, sobre esse imbróglio que começou na semana passada. 

Publicidade

E em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo e ao portal G1, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, expressou claramente sua opinião. “De hoje não passa, eu acho que ele vai ser sim exonerado pelo presidente”, opinou o político.

Questionado pelo real motivo da não exoneração, Mourão se mostrou em dúvida e acredita que o presidente tem motivos para esperar. “Acho que não foi exonerado ainda, porque o presidente estava aguardando alguma coisa, sei lá…“, explicou.

Publicidade

Entrevista de porta voz da presidência

O Diário Oficial da União (DOU) foi muito aguardado por conta da expectativa do documento trazer, oficialmente, a decisão de Jair Bolsonaro sobre Bebianno. No entanto, isso não ocorreu. Mas interlocutores do governo garantem que o porta-voz da presidência, general Otávio Rêgo Barros, deverá trazer informações atualizadas sobre o assunto em uma entrevista coletiva com jornalistas, que deverá ocorrer por voltas das 17 horas ainda desta segunda.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Aliados da ala militar do governo estão pressionando Bolsonaro para dar fim a essa história com Gustavo Bebiano; já que o clima de guerra se acirrou nos últimos dias, criando uma certa instabilidade na cúpula governista. Essa ‘crise’ ainda pode atrapalhar uma eventual aprovação futura sobre a Reforma da Previdência, medida estrutural tão necessária para o controle das despesas públicas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.