in

Tragédia: acidente entre ônibus e caminhão deixa 24 mortos e 15 feridos

Infobae

Um grave acidente, envolvendo um ônibus e um caminhão, deixou 24 pessoas mortas e 15 feridos. A polícia informou que o acidente aconteceu nesta madrugada de segunda-feira, 18. Entre os feridos, muitos estavam em estado grave.

Publicidade

As autoridades locais informaram que os feridos foram levados para unidades médicas na cidade de Oruro, alguns em estado gravíssimo. A imprensa boliviana relatou que o acidente entre o caminhão e o ônibus de passageiros de Trans Inca aconteceu por volta das 4h, hora local, ente as cidades de Oruro e Potosí.

O ônibus transportava 44 pessoas, sendo 41 passageiros e 3 motoristas. A polícia informou que a batido foi frontal entre os dois veículos, devido a baixa visibilidade por causa de um nevoeiro na área do acidente.

Publicidade

O ônibus saiu da cidade de Villazón, que faz fronteira com a Argentina, com o destino final em La Paz.
Conforme informações repassadas pelo coronel Victor Hugo Lizarazu, diretor do departamento boliviano, as principais causas do acidente podem ter sido a intensa chuva na região, acrescentando que só uma investigação completa pode esclarecer o trágico acidente. 

Publicidade

Esse é o segundo acidente que aconteceu na mesma rota em menos de dois meses. Em janeiro, dois ônibus bateram de frente, resultando na morte de 22 pessoas e vários feridos.

Publicidade

A Unidade Oruro de Trânsito informou que chovia muito naquela área e um dos veículos invadiu a pista ao contrário, causando o acidente.
Segundo dados do governo, mais de mil pessoas perdem a vida no trânsito e mais 40 mil ficam feridas nas estradas bolivianas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.