in

Bolsonaro surpreende a todos com decisão histórica para o Brasil

METRÓPOLES

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vem enfrentando um governo muito conturbado. Isso porque já houve toda  a polêmica com um ministro, o Gustavo Bebianno, e também porque muitos, segundo o próprio, criam especulações, porém o presidente segue firme.

Publicidade

Bolsonaro afirmou que estavam criando boatos de que ele acabaria com os direitos trabalhistas, pois foi o que disse em algumas declarações antes de assumir o governo. O atual presidente havia afirmado que o cidadão teria que decidir entre direitos trabalhistas e emprego.

No entanto, o ocupante do cargo mais alto do poder executivo brasileiro decidiu e afirmou que, por mais que existam estes boatos, os direitos trabalhistas do brasileiro estão garantidos. Ainda ressaltou que somente uma nova Constituição mudaria isto.

Publicidade

Bolsonaro não quer convocar uma nova Constituinte e acabou surpreendendo a todos, que imaginavam uma retirada de boa parte dos direitos trabalhistas no governo do direitista. A decisão acabou agradando a ambos os lados.

Publicidade

A parte da direita se agrada e a da esquerda mais ainda, até porque era uma das causas em que o Partido dos Trabalhadores tentou tirar boa parte do eleitorado de Bolsonaro. O PT vinha a favor dos direitos trabalhistas e Bolsonaro em uma luta contrária, mas agora agradou a quem não agradava.

Publicidade

Bolsonaro assumiu a presidência há alguns dias, após ter sido liberado do hospital, pois o presidente teve que passar por uma intervenção cirúrgica para a retirada da bolsa de colostomia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com