in

Record vai parar de fazer novelas bíblicas, surpreende com nova grade e Brasil comemora

Record / GE / Montagem: Nado Calegari

A Record tem priorizado as produções de tramas bíblicas desde o ano de 2015, quando atingiu um considerável sucesso em um tema ainda não explorado nas telinhas brasileiras. Tudo começou com Moisés e o sucesso Os Dez Mandamentos. Deu tão certo que a emissora conseguir ameaçar e vencer por diversas vezes a TV Globo em pleno horário nobre.

Publicidade

Mas como tudo o que é demais, sobra, o formato se desgastou e a emissora não está mais conseguindo alcançar o mesmo sucesso de suas pioneiras tramas bíblicas. A cada nova produção a audiência cai e a Record amarga as vitórias constantes da concorrência, como o TV Globo e o SBT.

Segundo informações de Fávio Ricco, com a estreia de Topíssima, trama que vai entrar no lugar da reprise de A Terra Prometida, a emissora de Edir Macedo dará uma breve pausa na sequência das tramas bíblicas e vai se dedicar às histórias tradicionais. Para quem não se lembra, a última novela que não tinha esse tema foi Belaventura, que não teve grande destaque na trama.
  Alguns internautas já estão comemorando essa pausa dizendo que a emissora já estava saturada de tema bíblico, conforme pode ser visto no tuíte do TV Foco.

Publicidade

Além de anunciar sua nova grade de novelas, sem tramas bíblicas, a Record já divulgou boa parte do elenco da nova novela, com diversos ex-globais. Cristiana Oliveira, Floriano Peixoto, Silvia Pfeifer, Denise Del Vecchio , Paulo César Grande, Juliana Didone, Sidney Sampaio, Mauricio Mattar, Bemvindo Sequeira, Kadu Moliterno, Pérola Faria e Rayane Morais, são alguns dos nomes confirmados.

Publicidade

Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, disse que a nova trama da Record terá como ambiente central uma favela e por tanto, precisou construir uma cidade cenográfica para rodar as maiorias das cenas.

Publicidade

Mas os atores também irão subir os morros cariocas e gravar algumas cenas no Morro do Vidigal, uma das comunidades mais conhecidas do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .