in

Claudia Leitte desabafa nas redes sociais e fala de sofrimento na gestação

Purepeople / GShow / Montagem: Nado Calegari

Cláudia Leitte, que está grávida de três meses, fez um desabafo em seu Instagram neste último sábado (16) com os milhões de seguidores de seu perfil. Ela falou um pouco sobre a maternidade e sobre o sofrimento que todos enfrentam nessa fase.

Publicidade

A musa do axé disse que uma gestação não tem somente fases felizes e de encantamento, há sim muito sofrimento também. Em sua publicação, ela deu como exemplo a apresentadora da RecordTV, Sabrina Satto.

“Mulheres quando dão à luz um bebê, não param de viver. Tá certo que há as que demoram um pouco mais para voltar à ativa fora da nova realidade. Afinal, parir não é só encantamento. O sofrimento é real. Seja num parto natural ou numa cirurgia. Tenha você condições de pagar babás, ter o suporte da família, um parceiro consciente e ativo, ou não. O puerpério é uma loucura! Cansa! Dói!“, disse a cantora.

Publicidade

No caso, Sabrina hoje já está muito bem. Ela já está nos preparativos para o carnaval, apenas dois meses após dar à luz a sua filha, a pequena Zoe, fruto de seu relacionamento com Duda Nagle.

Publicidade

View this post on Instagram

Mulheres qnd dão à luz um bebê, não param de viver. Tá certo q há as q demoram um pouco mais pra voltar à ativa fora da nova realidade. Afinal, parir não é só encantamento. O sofrimento é real. Seja num parto natural ou numa cirurgia. Tenha você condições de pagar babás, ter o suporte da família, um parceiro consciente e ativo, ou não. O puerpério é uma loucura! Cansa! Dói! As mudanças não estão em nossas mãos. A vida do outro está. Mas, por favor, não digam que as nossas chegaram ao fim. Entendo q a gente se sinta um pouco insegura até termos nossos corpos “em forma” e que nos sobrevenha aquele medo de voltar ao trabalho e deixar nossa cria por algumas horas. O tempo! Todas queríamos mais q 24 horas por dia! Mas, apesar dos questionamentos e necessidades serem parecidos, somos diferentes. A conexão numa relação tão poderosa entre mãe e filho é individual, bem como a vida. Corpos são diferentes. A recuperação pós parto teria que ser a mesma pra todas? A maternidade faria, então, da vida um campeonato entre puérperas para sabermos quem de nós é a melhor mãe? Quem despende mais horas com seu filho? Quem tem o “útero mais dilatado”? “Por quanto tempo amamentou?” “Não amamentou?” “Como assim, não foi parto normal?” Ah! É sobre ser sensual? Sambar? Sorrir? Claro! Mães que n têm olheiras, ou q trabalham com arte, com beleza, são menos mães, afinal, n nos é mais permitido desfrutar da libido, da sensualidade, da juventude… quiçá passar um batonzinho! Vamos, sintamos-nos culpadas, mães têm que morrer para a vida e viver para o lar, para os filhos! Eles? Que cresçam nos vendo abdicar de sonhos, chorando de remorso, escondendo nossas frustrações. Eis o retrato de uma heroína! Nossos frutos, um dia, terão suas próprias paixões, interesses, vidas. Estaremos orgulhosas deles, mas, não de nós mesmas? Ninguém aqui aqui está falando de negligenciar. É sobre amor próprio, a base de qqr relacionamento saudável. @sabrinasato, vc está linda! Trabalhando honestamente! Deixe que abram fóruns de discussão sobre seu corpo, sua postura, suas “necessidades”. Eles têm tempo pra isso. Você precisa cuidar de Zoe, empregar gente e ser feliz! ? Da mãe de Davi, Rafa e Bela.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

Publicidade

Em sua postagem a cantora disse também que já tem experiência como mãe e ressaltou a força das mulheres. Aproveitando o momento, ela deu um conselho para Sabrina. Ela disse que deixe que abram discussões sobre a postura, corpo e necessidades dela, eles têm tempo para falar da vida dos outros, mas para que ela se atente apenas em cuidar da filha, empregar pessoas e ser feliz.

Cláudia Leitte, que é mãe de Davi e Rafa, já revelou o nome de sua filha, ela vai se chamar Bela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .