in

Estudo revela que maconha pode atrapalhar fertilidade de homens e mulheres

IG

Novos estudos científicos revelaram que consumidores de maconha podem ter sérios problemas com fertilidade. O consumo da droga no organismo pode atrapalhar a concentração de espermatozoides nos homens e o tempo médio de concepção nas mulheres.

Publicidade

Além desses problemas, a maconha no organismo pode fazer com que os espermatozoides se movimentem em círculos, além disso, o tamanho e o formato das gametas podem sofrer sérios danos em seu desenvolvimento produtivo.

O estudo também revelou que o principal princípio ativo da cannabis, o tetra-hidrocarbinol (THC) pode provocar sérias alterações no DNA do espermatozoide, o que atrapalha a formação do embrião. A transferência da substância ocorre na corrente sanguínea, o que também pode levar a infertilidade, já que ocorre uma sensível diminuição na capacidade das moléculas de fertilizar um óvulo, porque há uma fragmentação.

Publicidade

A pesquisa foi feita entre homem na faixa etária reprodutiva, considerada dos 18 aos 40 anos, sendo que os homens são os maiores usuários de maconha.

Publicidade

Disfunção erétil

Outro grave problema detectado na pesquisa é a disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual. A diminuição do líbido também foi verificada, já que essa constatação é comum com o passar dos anos, e o consumo de maconha pode abreviar ainda mais essa diminuição.

Publicidade

Outro fatores negativos que também existem e que resultam em infertilidade que não foram considerados nessa pesquisa são o estilo de vida da pessoa. Falta de exercícios físicos,má alimentação, insônia e consumo excessivo de álcool podem causar o mesmo risco ao organismo que o consumo de maconha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.