in

Essas estatísticas provam que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo

Torcedores

Durante anos, as opiniões vêm se dividindo entre aqueles que preferem Messi e os outros que acreditam que Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Porém, a questão entre qual dos dois é o melhor pode ficar esclarecida com as estatísticas. E essas sugerem que Messi vem sendo o melhor nos últimos 10 anos. Essa temporada também não está sendo diferente, com o argentino superando seu rival, agora na Juventus. 

Publicidade

O eterno debate

Provavelmente, vai ter sempre debate entre Cristiano Ronaldo e Leo Messi. Afinal, os dois têm milhões de torcedores e como seu estilo de jogo é completamente diferente um do outro, acaba sendo normal que eles atraiam pessoas diferentes. No entanto, existe mesmo uma diferença real entre os dois craques.

Messi vem sendo o melhor

Os dois jogadores dividiram 10 Bolas de Ouro nos últimos 11 anos, com cinco para cada um deles. Porém, apesar de parecer que os dois estão muito próximos por essas distinções, a verdade é que poderia não ser bem esse o caso. De acordo com a classificação média de cada ano do Whoscored, via Givemesport, Messi deveria ter vencido oito dos últimos 10 prêmios de melhor do mundo. 

Publicidade

As estatísticas se referem aos gols, assistências, chutes, passes importantes, dribles, faltas tomadas e, tudo somado, os jogadores ficam com um ‘rating’, uma classificação no final de cada jogo. No final da temporada, é a média desse ‘rating’ de jogo após jogo que mostra quem foi realmente o melhor jogador. Por exemplo, essa temporada, Messi está com uma classificação de 8,5 e Cristiano Ronaldo de 7,8, de acordo com o WhoScored. 

Publicidade

Messi melhor na última década

Na temporada passada, Messi terminou com uma nota de 8,7 e Cristiano Ronaldo com 7,9, como vem sendo quase sempre assim nos últimos anos. Na temporada 2016/17, o argentino (8,5) também levou a melhor sobre Ronaldo (7,6), como em 2015/16 (8,5 contra 8,0) e 2014/15 (8,8 contra 8,5). Já na temporada 2013/14 teve empate entre os dois astros do futebol mundial, que terminaram com a mesma nota de 8,3. 

Publicidade

Nos anos anteriores a esse, Messi também esteve melhor. Em 2012/13, o argentino terminou com 8,8 e Ronaldo com 8,2, e em 2011/12 foi mesmo a melhor temporada de Messi. Ficou com uma nota final de 8,9, contra 8,3 do português. Em 2010/11 (8,8 contra 8,3) e em 2009/10 (8,7 contra 8,5), o camisa 10 do Barcelona também se apresentou com melhores números. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade