in

Jair Bolsonaro anuncia Lava Jato da Educação e mostra que corrupção no país não tem vez

DCM

Nesta sexta-feira, dia 15, Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para anunciar a criação da ‘Lava Jato da Educação’, nome escolhido pelo ministro Ricardo Vélez Rodriguez. A intenção é investigar as medidas que foram adotadas em gestões anteriores para saber o que foi feito de errado.

Publicidade

A declaração veio um dia após a assinatura do protocolo de intenções que irá apurar indícios de irregularidades no âmbito do Ministério da Educação.

O presidente disse na mensagem postada em seu perfil no Twitter que não basta apenas fazer investimentos, é preciso certificar-se que o dinheiro será bem aplicado e assim tragam bons resultados. Bolsonaro informou então que o ministro Ricardo Vélez já fez uma apuração e constatou que existem indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões anteriores.

Publicidade

“Daremos início à Lava Jato da Educação”, avisou o presidente.

Publicidade

A postagem de Jair Bolsonaro no Twitter já recebeu centenas de comentários e muitos dos internautas elogiaram o presidente pela atitude de tentar combater a corrupção que assola o país.

Publicidade

Indícios já descobertos

O MEC divulgou uma nota à imprensa informando que já identificou alguns favorecimentos indevidos no ProUni e também alguns desvios realizados no Pronatec. Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal foi convidado para a reunião e está se inteirando de tudo.

Nos 100 primeiros dias do governo de Bolsonaro, a investigação no Ministério da Educação é uma das principais metas, mas esta seria uma orientação que o próprio presidente teria passado a todas as demais pastas, ministérios e também às instituições federais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br