in

Mulher é filmada rastejando em hospital, implorando por ajuda, e o pior acontece

Ojo

Um vídeo gravado dentro de um hospital e divulgado nas redes sociais está dividindo opiniões entre os internautas. Nas imagens, uma mulher de 57 anos, identificada como Lourdes Alosilla sofreu vários abusos dentro do Hospital de Quillabamba, Cusco, no Peru, conhecido localmente como o Hospital dos Pobres.

Publicidade

Uma paciente viu Lourdes deitada no chão, dentro do hospital, enquanto implorava por ajuda para aliviar sua dor. Porém, uma outra paciente que estava na mesma sala da vítima optou por capturar a situação e postar na internet. 

No vídeo é possível ver a mulher implorando por ajuda de uma enfermeira, mas seus pedidos não foram atendidos e começou a chorar. Segundo relatos, a mulher estava deitada no chão por mais de quinze minutos. 

Publicidade

Após tomar conhecimento do vídeo, parentes da paciente informaram que Lourdes sofreu negligência médica, pois em menos de três semanas ela teve alta quatro vezes, mesmo persistindo as dores abdominais.

Publicidade

A situação piorou na última quarta-feira, quando Lourdes morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Exames confirmaram que alguns órgãos da vítima estouraram devido às dores abdominais e a falta de atenção médica. 

Publicidade

O chefe da Direção Regional de Saúde de Cusco, Luis Torres, disse que iniciou as investigações para encontrar os responsáveis pela morte da vítima, que possivelmente pode ter sido causada por negligência médica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.