in

Técnico europeu se encanta com Gustagol: ‘Consigo vê-lo na Europa’

UOL Esporte

O Corinthians enfrentou o Racing pela estreia da Copa Sul-America e, quando ia perdendo a partida, foi o Gustagol quem apareceu com um cabeceio impressionante e salvou o resultado do jogo, conseguindo garantir o empate para a equipe da casa.

Publicidade

Um treinador que estava comentando a transmissão, que vinha sendo feita pela RedeTV! após uma parceira com a DAZN, foi o europeu José Mourinho, que por muitos é considerado o melhor treinador de todos os tempos. O português, no entanto, se encantou com um jogador.

Trata-se de Gustavo, ou Gustagol, como é conhecido pela torcida corintiana. O jogador teve um impulsionamento tão grande em seu cabeceio que Mourinho afirmou ser ‘um gol fantástico, um cabeceio espetacular’. Impressionado, o português continuou falando.

Publicidade

O treinador surpreendeu ao dizer que enxerga o atacante na Europa, pois ele tem características fantásticas de ataque de referência, presumindo que ele tenha entre 1,85m e 1,88m, Mourinho ficou encantado com o poder de impulsão e a grande técnica no cabeceamento.

Publicidade

Tudo indica que, se for uma grande temporada de Gustagol, algumas propostas da Europa comecem a surgir para o centroavante de 24 anos que ainda não havia vingado no Corinthians. O atacante estava no Fortaleza e fez muitos gols atuando na Segunda Divisão e sendo campeão por lá.

Publicidade

Agora, o jogador vive um grande momento sendo titular do Timão e deixando o consagrado argentino Mauro Boselli no banco de reservas, mas a torcida não reclama, pois sabe da qualidade do garoto que está como titular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com