in

Jogo do Corinthians faz RedeTV! bater recorde de audiência e passar grandes emissoras

O Foco

O Corinthians estreou pela Copa Sul-Americana e empatou dentro de casa contra o líder do Campeonato Argentino, o Racing. O Timão entrou com força total para tentar garantir a classificação, porém acabou começando perdendo.

Publicidade

Ao final da partida, foi Gustagol quem brilhou e garantiu o empate para o Alvinegro de Itaquera. Um fato interessante é que algo inédito aconteceu, pois não foi a Rede Globo quem transmitiu o jogo, e sim a RedeTV!.

A RedeTV! fez um acordo com o serviço de streaming DaZN e conseguiu os direitos para transmitir a partida do Timão e de todos os outros jogos da Sul-Americana, além também do Campeonato Italiano. Logo a emissora fez história.

Publicidade

A RedeTV! bateu seu recorde de audiência em sete anos e registrou média de 7,4 e picos de 9.9 de pico. A emissora venceu a Rede Record, que marcou 7,2 exibindo seu principal telejornal e a estreia do Troca de Esposas. Outra emissora derrotada foi a Bandeirantes.

Publicidade

A emissora que transmitiu o Timão somente ficou atrás da Rede Globo e do SBT. A Globo marcou 25.9 pontos de média transmitindo a novela das nove e o SBT alcançou 10,8 exibindo o Programa do Ratinho. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

Publicidade

Chegar ao terceiro lugar na audiência é um marco histórico para a RedeTV!, que costuma ter uma audiência muito menor do que as concorrentes, geralmente tendo uma média de 1 ponto no IBOPE  e de 2 em grandes picos de audiência da emissora. Agora, a expectativa é que a RedeTV! continue batendo recordes com a transmissão da Sul-Americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com