in

Castigo? Após presidente da Vale ignorar vítimas de Brumadinho, incêndio atinge empresa

UOL/Montagem-Russel

Nesta última quinta-feira (14), durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, Fábio Schvartsman, que é presidente da Vale, foi a única pessoa a permanecer sentada durante um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho, onde uma represa da empresa rompeu deixando dezenas de mortos, feridos, desaparecidos e uma grande destruição.

Publicidade

Victor Hugo Fronner Bicca, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração foi quem pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas: “Eu abro mão de um minuto do meu tempo para prestar essa homenagem às vítimas de Brumadinho”, disse Bicca.

Todos se levantaram em respeito, inclusive os deputados que estavam presentes, enquanto o presidente da Vale foi o único que permaneceu sentado, com a cabeça baixa, mantendo as mãos cruzadas sobre a mesa.

Publicidade

Internautas alegam que Vale foi castigada

A atitude do presidente da empresa foi duramente criticada pelos internautas e assim que surgiu a notícia de que um incêndio atingiu uma unidade da empresa, muitos disseram que foi um castigo para que Fábio Schvartsman aprenda a respeitar as vítimas de uma tragédia que foi causada pela empresa na qual ele é o presidente.

Publicidade

Um incêndio atingiu uma unidade da Vale na Malásia e as atividades terão que ficar paralisadas por cerca de 15 dias. A empresa já confirmou a informação e disse que o fogo atingiu uma das casas de transferência do sistema de correias transportadoras.

Publicidade

A companhia acredita que haverá um baixo impacto nos embarques, alegando que tinha uma parada programada para que fosse feita uma manutenção preventiva.

A Vale alega que este incêndio causou apenas danos materiais e que nenhum dos funcionários ficou ferido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br