in

Impressionante: segurança suspeito de matar jovem com ‘gravata’ deixa delegacia

G1

Um vídeo chocante mostrou a forma como o segurança, Davi Ricardo Moreira paralisou o jovem Pedro Gonzaga, de 19 anos, dentro de uma filial do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (14).

Publicidade

Aplicando uma “gravata” e deitado em cima do jovem, que estava de bruços, Davi Ricardo permaneceu por alguns minutos, até que o jovem desmaiasse. A cena foi filmada por pessoas que estava no local e a gravação viralizou nas redes sociais, inclusive uma reportagem foi feita no Jornal Nacional mostrando a atitude do segurança.

Após o ocorrido, o segurança foi detido e levado a Delegacia de Homicídios, onde ficou preso, até que houvesse um pagamento de fiança, pagamento esse que ocorreu na madrugada dessa sexta-feira.

Publicidade

Indiciado por homicídio culposo, quando não existe há intenção de matar, Davi Ricardo foi posto em liberdade e agora deverá responder pela morte de Pedro Gonzaga.

Publicidade

De acordo com informações dos Bombeiros, o jovem não morreu no momento em que o golpe de sufocamento estava ocorrendo, ele morreu após o atendimento dos bombeiros de uma parada cardiorrespiratória. Assista ao vídeo da ação do segurança.

Publicidade

Jovem estava alterado quando chegou ao supermercado

Informações preliminares colhidas por testemunhas informaram que o segurança aplicou a “gravata” para conter o jovem que estava fora de si e aparentando estar sob o efeito de drogas. Apesar de outros seguranças estarem no local, o jovem tentou entrar em luta corporal com Davi Ricardo, inclusive tentando tomar a arma que estava no coldre do segurança.

Após não conseguir o que queria, o jovem teria se jogado ao chão e simulado uma convulsão, neste momento, o segurança teria aplicado o golpe e largado apenas quando houve o desmaio.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.