in

Vasco tem CT interditado após descoberta surpreendente

GE

Nesta quinta-feira (14) autoridades interditaram o CT do Vasco, onde treinam os jogadores do time profissional.

Publicidade

Por conta disso, o trabalho foi transferido para São Januário. A ação faz parte de uma série de medidas que vem sendo realizada nas estruturas dos clubes em todo Brasil. Desde o incêndio no Ninho do Urubu que ocorreu na semana passada, vários times estão tomando medidas para se precaver de possíveis tragédias.

A instalação que fica localizada em Vargem Grande, só poderá ser utilizada caso tenha o alvará de funcionamento em dia. O Vasco vem alugando o espaço desde o final do ano passado. Até então, ele só é disponibilizado para os jogadores do time profissional.

Publicidade

O jogador Vagner Love e o empresário Evandro Ferreira, pai do volante que já esteve defendendo a camisa do Cruz-Maltino são os proprietários do espaço, no qual assinaram um contrato de três anos com o Cruz- Maltino. A Secretaria de Urbanismo do Rio de Janeiro, já tinha realizado uma vistoria na semana passada no CT, e constatou algumas obras em andamento que não haviam sido autorizadas.

Publicidade

O Vasco divulgou uma nota, alegando que entende a decisão tomada pelo órgão de fiscalização, mas que poderá existir um tempo mínimo para que eles se adequassem as normas, sem haver necessidade de interdição.

Publicidade

A Secretaria Municipal da Fazenda foi procurada pela equipe do portal GloboEsporte.com, e esclareceu o porquê da interdição. O clube estava funcionando sem alvará de licenciamento para estabelecimento, agora eles devem procurar regularizar essa situação com a prefeitura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.